Um homem de 27 anos foi alvo de um mandado de prisão nesta quinta-feira (8), no município de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá-MT), acusado de assassinar a própria namorada a tiros. A vítima era uma adolescente de 15 anos. A suspeita é que o crime tenha sido motivado pelo fim do relacionamento entre o suspeito e a garota.
O crime ocorreu em novembro de 2013, na cidade de Anápolis (GO). Conforme as investigações, Isabela Terezinha da Silva foi morta com três disparos nas costas e nuca. O corpo dela foi encontrado em um terreno baldio próximo à residência dela, no bairro Residencial das Flores.
A polícia goiana apurou o caso e representou pela prisão do suspeito junto à Justiça, que deferiu o pedido. Porém, o acusado fugiu e não foi encontrado desde então.
Após troca de informações entre os agentes de segurança dos dois estados, foi descoberto o paradeiro do criminoso. Ele estava no seu local de trabalho, em uma oficina mecânica, quando foi detido.
Depois da formalização da ordem judicial na Delegacia da Polícia Civil, ele será encaminhado a uma unidade prisional até a definição da Justiça para o recambiamento a Goiás.