Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante nesta quarta-feira (7), suspeito de torturar e assassinar um homem no município de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT).
A vítima, identificada como Francisco Nunes, foi baleada e chegou a ter a língua arrancada pelo suspeito, que responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado mediante tortura.
Segundo o delegado José Getúlio Daniel, o crime teria sido motivado por vingança. “A vítima denunciou o adolescente quando ele jogou pedras contra a delegacia e tentou queimar umas viaturas da Polícia Civil”.
De acordo com as investigações, o menor foi identificado em um vídeo cometendo atos de tortura. O jovem foi encontrado na sua casa e acabou sendo conduzido para a unidade policial.
Assassinato e tortura
Conforme a Polícia Militar, Francisco foi encontrado caído na Rua 5 do bairro Industrial. Ao se aproximarem do homem, os policiais perceberam que ele tinha sido alvejado com disparos de arma de fogo e que o mesmo aparentava ter sido agredido.
O homem apresentava olhos roxos e fratura exposta em um dos braços. Ele também teve parte dos dentes quebrada e um pedaço da língua cortado pelo criminoso.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar os primeiros socorros ao rapaz e o encaminhou para o Hospital Regional de Sorriso, mas a vítima foi a óbito durante o trajeto para a unidade de saúde.