Cidades

Vereadora de Cuiabá pede criação de auxílio emergencial municipal para famílias carentes

A vereadora Michelly Alencar (DEM) quer que a Prefeitura de Cuiabá crie um Auxílio Emergencial Cuiabano, durante a pandemia de Covid-19, para ajudar as famílias em vulnerabilidade social da capital. A indicação foi apresentada na sessão desta terça-feira (6).

Para Alencar, a criação de um programa social para auxílio às famílias é imprescindível no momento para minimizar os efeitos da pandemia. Como se trata de uma proposta que mexe no orçamento da Prefeitura, a vereadora fez uma indicação para que o prefeito encaminhe para a Câmara de Cuiabá um projeto para discussão.

“Tenho certeza que o prefeito vai aceitar discutir essa proposta que vai beneficiar as pessoas que mais precisam de ajuda neste momento. A Câmara de Cuiabá está aberta ao diálogo e disposta a ajudar”, argumentou.

Michelly tem defendido junto aos outros vereadores que a Câmara possa dar uma contribuição seja com a devolução de parte do duodécimo ou destinação de parte das emendas parlamentares para as ações de combate à pandemia.

Na justificativa da proposta, ela cita que diversas prefeituras do país já criaram ou estão criando esse auxílio. Ela também lembra que o Governo de Mato Grosso, que já tinha programas de transferência de renda, e também criou o “Ser Cidadão Emergencial”.

A sugestão é de que o auxílio cuiabano tenha duração de três meses, com o valor de R$ 300,00, e com alcance para as famílias já cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.