A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu na noite deste domingo (4), um homem, que não teve a identidade divulgada, por perseguir e ameaçar a ex-esposa. O suspeito teria colocado um rastreador no celular da vítima e dos dois filhos, menores de idade, para perseguir a mulher. O caso ocorreu no bairro Jardim Guanabara, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e o suspeito foram casados por 15 anos e estão separados há dois meses. O casal tem três filhos de 12, 7 e 5 anos.
As informações da Polícia Militar apontam que, por volta das 18h30 deste domingo, a mulher estava na casa de uma amiga, quando o agressor apareceu no local, transtornado, desferindo socos no portão e ameaçando todos que estavam no local.
Ao aparecer de surpresa, o homem ainda teria pego a força os dois filhos menores. O agressor ficou mais violento após a recusa do mais velho em sair com ele.
O homem ofendeu o filho de 12 anos, declarando que não era mais seu pai, ameaçou a ex-esposa e declarou que ela iria se arrepender, pois não sabia com quem estava mexendo.
A vítima declarou aos policiais que há pelo menos quatro meses o agressor vem realizando violências psicológicas contra a família, que o homem colocou um rastreador no celular da vítima e dos dois filhos.
De acordo com a mulher, o homem ainda realiza ameaças de que cometerá suicídio, e ela teria provas de que ele a ameaça e a ofende por ligações e mensagens.
Diante dos fatos, os policiais militarem o prenderam e o encaminharam para a Polícia Judiciária Civil, que tomará as devidas providências.