Plantão Policial

Polícia captura foragido da Justiça suspeito de estuprar crianças de 4 e 11 anos no Nortão

A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (31), no município de Itanhangá (475 km de Cuiabá-MT), um mandado de prisão contra um homem acusado de estupro de vulnerável contra duas crianças de 4 e 11 anos. O suspeito, de 34 anos, estava foragido da Justiça desde 2018.

Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCI) de Sinop (500 km da Capital), cidade onde ocorreram os abusos, o caso foi denunciado pela mãe das vítimas em abril de 2017.

De acordo com as investigações, a informante relatou que as crianças ficavam sob os cuidados da esposa do suspeito, que trabalhava como babá. Os abusos sexuais ocorreram na residência do casal.

Diante das evidências, a DEDMCI representou pela prisão preventiva do suspeito junto à Justiça Estadual, que deferiu a solicitação um ano após a denúncia.

Durante diligências para descobrir o paradeiro do foragido, os policiais civis identificaram que ele estava morando na região do município de Itanhangá. A Delegacia da Mulher de Sinop solicitou então apoio à equipe de Tapurah para averiguar as informações, que foram confirmadas. 

O suspeito foi preso em uma via pública do bairro Vila Simione, pelas equipes das unidades especializadas de Sinop (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Após a prisão, o homem foi conduzido até a Delegacia de Tapurah para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em