A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (31), no município de Itanhangá (475 km de Cuiabá-MT), um mandado de prisão contra um homem acusado de estupro de vulnerável contra duas crianças de 4 e 11 anos. O suspeito, de 34 anos, estava foragido da Justiça desde 2018.
Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCI) de Sinop (500 km da Capital), cidade onde ocorreram os abusos, o caso foi denunciado pela mãe das vítimas em abril de 2017.
De acordo com as investigações, a informante relatou que as crianças ficavam sob os cuidados da esposa do suspeito, que trabalhava como babá. Os abusos sexuais ocorreram na residência do casal.
Diante das evidências, a DEDMCI representou pela prisão preventiva do suspeito junto à Justiça Estadual, que deferiu a solicitação um ano após a denúncia.
Durante diligências para descobrir o paradeiro do foragido, os policiais civis identificaram que ele estava morando na região do município de Itanhangá. A Delegacia da Mulher de Sinop solicitou então apoio à equipe de Tapurah para averiguar as informações, que foram confirmadas.
O suspeito foi preso em uma via pública do bairro Vila Simione, pelas equipes das unidades especializadas de Sinop (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).
Após a prisão, o homem foi conduzido até a Delegacia de Tapurah para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.