Um casal morreu em um grave acidente envolvendo uma picape e duas carretas na manhã desta terça-feira (30), na BR–163, no município de Nova Mutum (242 km de Cuiabá-MT). As vítimas foram identificadas como Joel Marcelino da Silva, 68 anos, e Ivonice Pereira de Assis, 50 anos.
Devido ao choque, o utilitário ficou completamente destruído e o tráfego na região foi bloqueado para o trabalho de remoção dos veículos.
A Rota do Oeste, concessionária responsável pela administração da rodovia, informou que o choque ocorreu por volta de 9h54, na altura do quilômetro 565.
As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas, mas a suspeita é que o condutor da picape, modelo Fiat Strada, tenha se chocado frontalmente contra uma Volvo FH540 no momento em que tentava uma ultrapassagem.
Em seguida, uma Scania R440, que vinha logo atrás do veículo de carga, não teria conseguido frear a tempo e acabou colidindo contra a traseira da Volvo.
As equipes de resgate foram até o local e constataram que os ocupantes da Strada morreram na hora. Os motoristas dos veículos de carga saíram ilesos e assinaram o termo de recusa de atendimento médico.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para fazer os trabalhos de apuração no local e liberou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) após os procedimentos de análise.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).