Uma ação conjunta das polícias civis de Amazonas e Mato Grosso resultou na prisão de um foragido da Justiça, nesta quarta-feira (24), em Cuiabá-MT. O criminoso, de 29 anos, é considerado de alta periculosidade e tem uma vasta ficha criminal. Ele teria sido responsável, inclusive, por uma grande rebelião em um presídio em Manaus (AM).
Após a troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados, a equipe da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) chegou ao paradeiro do rapaz, que estava em uma residência no bairro Bordas da Chapada. O suspeito ainda tentou apresentar um documento falso aos policiais e acabou sendo autuado em flagrante pelo delito.
De acordo com a polícia, o criminoso já possui diversas condenações e passagens por envolvimento com o tráfico de drogas, furto, roubo, formação de quadrilha, latrocínio e motim. Ele também responde pelo homicídio de um ex-policial militar.
Mesmo com todos os antecedentes, o Poder Judiciário concedeu o benefício de prisão domiciliar ao homem devido à pandemia decorrente da Covid-19, mediante uso de tornozeleira eletrônica. Porém o criminoso rompeu o equipamento não foi mais localizado.
Ele foi conduzido para a delegacia e segue à disposição da Justiça.