Cidades

UPA Morada do Ouro abre vagas para internações; as demais unidades seguem lotadas

Todas as unidades das policlínicas de Cuiabá, nos bairros Verdão, Coxipó, Pedra 90 e Planalto, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos, seguem priorizando apenas casos de urgência e emergência, visto que atingiram a capacidade máxima de lotação. Já a UPA da Morada do Ouro abriu novas vagas nesta terça-feira (22).

Desde domingo (21), todas as unidades de saúde citadas estavam com as internações suspensas, diante do aumento de casos da Covid-19. A UPA da Morada do Ouro conseguiu abrir novas vagas após transferir alguns de seus pacientes para o antigo Pronto Socorro de Cuiabá e para o Hospital Metropolitano.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que, em todas essas unidades, o atendimento está sendo priorizado para casos de urgência e emergência (classificados com as cores amarela e vermelha).

Com o pedido médico, estão sendo realizados os testes rápidos e RT-PCR para a Covid-19, bem como os exames de raio-x, nas unidades de saúde.

Mesmo com o aumento no número de leitos para vítimas da Covid-19, o sistema de saúde não está conseguindo atender a demanda.

Cuiabá tem 155 leitos exclusivos de UTI Covid, distribuídos entre Hospital Referência (95 vagas – sendo 80 para adultos e 15 pediátricas) e outras 60 no São Benedito.  

O município tem mais 109 leitos de enfermaria exclusivas para pacientes com covid-19, sendo 18 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, 25 leitos na Policlínica do Verdão, 26 na UPA Sul, que fica no bairro Pascoal Ramos. O Hospital Municipal São Benedito, passa a contar também com 40 leitos de enfermaria para casos de covid-19, assim como o antigo Pronto Socorro, que possui mais 96 leitos de enfermaria.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.