Um casal foi preso em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT, nesta quinta-feira (19), ao ser flagrado transportando sete quilos de skunk (conhecida como supermaconha) e haxixe. A carga com os entorpecentes foi avaliada em mais de R$ 150 mil.
Uma denúncia anônima informou à Polícia Civil que os suspeitos estavam com as drogas escondidas em um carro, que passaria pela Rodovia dos Imigrantes.
Agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram até o local e abordaram a dupla. Em buscas pelo automóvel, os policiais localizaram 43 porções de skunk e haxixe acondicionadas em compartimentos secretos no para-lamas e em outros pontos do veículo.
Diante do flagrante, o casal foi conduzido à DRE, onde foi interrogado pelo delegado Frederico Murta e posteriormente autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles confessaram a ação e disseram que levariam as substâncias para Rondônia.
Segundo o delegado, em checagem no sistema foi constatado que a mulher já possui condenação por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul.
“Ela estava há aproximadamente seis meses em liberdade o que demonstra que não cessou com a prática criminosa”, disse o delegado.