Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (14), em um centro de umbanda no município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT). O autor do crime é o pai de um dos frequentadores do local. Ele não aceita a opção religiosa do filho adolescente de 13 anos, que passou a estudar sobre a umbanda para ingressar na prática da mesma.
Um jovem de 21 anos também foi atingido pelos disparos, mas conseguiu fugir do local. Ele foi socorrido e está internado na Santa Casa de Misericórdia. O quadro clínico dele não foi informado.
De acordo com as primeiras informações, o episódio de intolerância religiosa ocorreu por volta de 16h30, no bairro Residencial Farias.
O suspeito invadiu o imóvel para buscar o filho e desferiu vários tiros no local. Vittor Cauã Bianchini Silva foi alvejado e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
As polícias Civil e Militar foram acionadas para atender a ocorrência e prendeu o suspeito, mas ele fugiu e ainda não foi encontrado.
O caso está sendo investigado.