Plantão Policial

Policiais militares encerram seis eventos clandestinos e prende 17 responsáveis

A Operação Dispersão V, da Polícia Militar de Mato Grosso, encerrou seis eventos clandestinos na noite deste sábado (13) e madrugada de domingo (14). As festas ocorreram em Várzea Grande, região metropolitana da Capital, e em Rondonópolis (217 Km de Cuiabá). No total, foram conduzidos às delegacias 17 pessoas, além de um grupo de adolescentes, por descumprirem as medidas de biossegurança contra a Covid-19.

Na noite deste sábado, na comunidade Sadia 1, em Várzea Grande, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que estaria ocorrendo uma festa em uma chácara. Ao chegar no local, os agentes encontraram a aglomeração de aproximadamente 40 pessoas, sem máscaras, ingerindo bebidas alcoólicas e compartilhando a mangueira do narguilé. Cinco organizadores foram conduzidos à delegacia.

Também no sábado, em Rondonópolis, os policiais militares encerraram dois eventos. O primeiro deles no bairro Vila Aurora. De acordo com o boletim de ocorrência, 15 pessoas estavam aglomeradas em uma residência e, quando questionada, uma das responsáveis admitiu ter conhecimento do decreto, mas que mesmo assim decidiu promover a festa. Ela e mais um foram levados à delegacia.

Também no bairro Vila Aurora, uma casa estava comemorando um aniversário, contando com a aglomeração de dez pessoas, sem máscaras e com indivíduos pertencentes aos grupos de risco da Covid-19. Pai e filho foram conduzidos pela PM.

Já na madrugada de domingo, três ocorrências foram registradas em Rondonópolis. O primeiro caso ocorreu no bairro Jardim Mariana, no antigo aeroporto da cidade, onde quatro pessoas foram denunciadas por estarem ingerindo bebidas alcoólicas e escutando som automotivo. Todos foram levados pela PM.

No bairro Parque dos Lírios, foi denunciado e encerrado um evento clandestino com 30 pessoas dentro de uma casa. Ao ser questionada pelos policiais, a responsável também afirmou ter conhecimento do decreto que proíbe tal atividade, mas que mesmo assim decidiu promover a festa. Ela foi conduzida À delegacia.

Por fim, no Bar da Pedra, na Rodovia do Peixe, foi denunciado a realização de um evento. Ao perceberem a aproximação da polícia no local, houve correria e as luzes foram apagadas.

Após o cerco e a abordagem, foi constatado que haviam 87 pessoas no local, a presença de adolescentes, em um local com álcool, narguilé, maconha e cocaína.

De acordo com o boletim de ocorrência, a maioria dos presentes na festa destruíram seus celulares, o que gerou suspeita de participação em organização criminosa.

Foram levados para a delegacia os dois responsáveis pela festa, o grupo de adolescentes e um individuo que desacatou os policiais.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em