Um servidor público de 29 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (9), após matar um mecânico a tiros na frente da oficina em que a vítima trabalhava, no município de Nova Lacerda (530 km de Cuiabá-MT). O assassinato teria motivação passional, já que a vítima estaria tendo um caso amoroso com a mulher do suspeito, que foi preso em flagrante.
Segundo as primeiras informações, o suspeito, que atua como motorista de ambulância concursado, teria descoberto que estava sendo traído após flagrar uma troca de mensagens no celular da companheira, que indicava que ela estava se relacionando com Wesley Rangel Machado, 40 anos (foto).
Irritado, o acusado foi até o estabelecimento da vítima, na região central da cidade, e, ao encontrá-la, desferiu um tapa no rosto. Wesley reagiu à agressão, mas o suspeito sacou uma pistola calibre 380 e efetuou diversos disparos contra o mecânico. O atirador deixou o local logo após a ação.
Populares acionaram uma ambulância às pressas, porém, no momento em que a equipe médica chegou ao local, a vítima já estava sem vida. O local foi isolado para os trabalhos iniciais de apuração e análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Ao ser comunicada do caso, a Polícia Militar iniciou as buscas pelo criminoso e o localizou no pátio da Prefeitura Municipal de Nova Lacerda. Ele não apresentou resistência e assumiu a autoria do assassinato. A arma utilizada no crime e um carregador com diversas munições foram apreendidos.
O suspeito foi autuado por homicídio doloso e encaminhado para uma unidade prisional.