Um homem de 27 anos foi preso nesta terça-feira (9), acusado de matar João Geraldo de Oliveira, 69 anos, e Maria Aparecida de Oliveira, 65 anos. O crime ocorreu no sítio das vítimas, no município de São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá-MT), no mês passado. O suspeito foi encontrado em Buritama-SP, por meio de uma ação conjunta das polícias de Mato Grosso e São Paulo.
As investigações do caso começaram em 16 de fevereiro, quando o filho do casal encontrou os corpos dos idosos na propriedade rural, localizada na Comunidade da Salvação, e acionou a polícia.
Maria Aparecida foi localizada em um dos quartos da residência com uma corda amarrada ao pescoço. João Geraldo foi encontrado logo depois, no curral do imóvel. Ambas as vítimas apresentavam diversos ferimentos na região da cabeça. O suspeito ainda fugiu com o carro do idoso e incendiou o veículo em uma área próxima ao sítio.
Os investigadores acreditavam, no início, que o caso se tratava de um latrocínio. Porém, a tese foi descartada ao longo dos trabalhos, quando os agentes conseguiram a identificação do suspeito, que tinha fugido para o interior paulista. A polícia representou pela prisão preventiva dele junto à Justiça, que deferiu o pedido.
Para cumprir a ordem judicial, investigadores de Quatro Marcos foram para Buritama e, com o apoio da polícia local, descobriram o paradeiro do suspeito. Ao ser detido, o rapaz confessou o crime e contou que uma discussão com o idoso, que não o deixava pescar dentro do sítio, teria motivado toda a ação.
Ainda conforme o relato, o suspeito teria matado a mulher por receio de que ela o denunciasse. No entanto, a polícia disse que a idosa não presenciou a morte do marido.
O criminoso deve ser transferido para São José dos Quatro Marcos e vai responder por duplo homicídio qualificado, praticado por motivo fútil e com requintes de crueldade.