Plantão Policial

Operação da PF apura fraude no recebimento de auxílio emergencial em Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a Operação ‘Quarta Parcela’ para combater fraudes no recebimento do auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal durante o período da pandemia do novo coronavírus. Ao todo, a Justiça expediu 28 mandados judiciais, sendo que três deles foram cumpridos em Cuiabá-MT.

As demais ordens estão sendo cumpridas nos Estados de São Paulo, Amazonas, Maranhão, Bahia, Paraná, Rondônia e Goiás. Ao todo, 97 agentes da PF participam dos trabalhos.

Além dos mandados de busca e apreensão, também foi determinado o sequestro de sete bens dos envolvidos no esquema, resultando em um bloqueio de cerca de R$ 170 mil.

Segundo as investigações, a organização criminosa estaria provocando prejuízos aos programas de concessão de benefícios governamentais, afetando os cidadãos mais carentes.

A ação é resultado de investigação conjunta da PF, Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal (CEF), Receita Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU).

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em