Um assaltante morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (3), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Ele e outros dois comparsas tentavam fugir após roubar uma empresa, mas foram flagrados pelas forças de segurança. Um suspeito acabou preso e o outro conseguiu fugir.
O caso foi registrado às 8h. Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que três homens armados tinham invadido e feito reféns em um estabelecimento localizado na Avenida Filinto Müller. Ao chegarem no local, os militares já tinham escapado.
Os funcionários relataram aos agentes que o bando tinha fugido pelos fundos do imóvel em direção a um matagal na região.
Após cercarem a área, os policiais localizaram um dos envolvidos com um revólver na mão e ordenaram que ele se rendesse. No entanto, o ladrão não acatou à ordem e atirou contra a guarnição, que revidou os disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas devido à gravidade da situação e a demora do deslocamento da equipe médica, os militares resolveram socorrer o criminoso e o levaram para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).
Porém, ele não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Parte da equipe policial continuou no matagal para capturar os outros envolvidos e encontrou um dos bandidos deitado na área. Segundo informações, ele seria ex-funcionário da empresa atacada pelo grupo criminoso. O terceiro membro ainda está sendo procurado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.