Uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e Tocantins resultou na prisão de um foragido da Justiça de 65 anos, condenado por estupro de vulnerável. Ele foi encontrado no município de Miracema-TO. A vítima é a enteada do idoso, que tinha apenas 10 anos à época dos fatos.
Segundo as investigações, os estupros ocorreram em 2005, na cidade de São José do Xingu (952 km de Cuiabá-MT). O criminoso se aproveitou do fato de conviver com a mãe da menor para cometer os abusos.
Em 2009, Justiça o sentenciou a 10 anos de detenção definitiva, mas o agressor não foi encontrado para o cumprimento do mandado. A decisão transitou em julgado.
Desde então considerado foragido, os policiais civis de Vila Rica, em diligências para efetivação das ordens de prisão mais antigas, conseguiram descobrir o paradeiro do idoso no interior tocantinense.
Diante das informações apuradas, a Delegacia de Vila Rica solicitou apoio à Polícia Civil de Miracema, que localizou o suspeito em uma residência, na região central da cidade.
Ele foi encaminhado até a delegacia local para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça para recambiamento a Mato Grosso.