Um homem de 55 anos, identificado como Roberto Magno Rodrigues da Silva, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (1º), dentro da casa onde morava, no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá-MT. Ele apresentava diversos ferimentos e sinais de tortura pelo corpo. Nenhum suspeito foi preso até o momento e a motivação do crime é desconhecida.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar tomou conhecimento do caso às 20h30, depois que uma mulher, que seria irmã de Roberto Magno, recebeu uma mensagem dizendo: “Chama o Samu. Ele passou a mão na menina e deram um pau nele. Tá na casa dele, desmaiado”. A mensagem, segundo a informante, foi enviada pelo celular da vítima.
Os policiais foram até o local e encontraram a residência de Roberto toda revirada, com os móveis fora dos seus lugares, e com várias manchas de sangue. A vítima foi localizada logo depois. Ela estava nua, com as mãos e os pés amarrados, e tinha diversas lesões no rosto e na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.
Profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fizeram os primeiros trabalhos de apuração no imóvel e liberaram o corpo para a realização dos exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) após a conclusão dos procedimentos.
Em buscas pelo local, os agentes perceberam que diversos pertences de Roberto estavam no carro. Porém, o telefone celular dele não foi encontrado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.