Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 19 de fevereiro, morreu, neste domingo (28), aos 93 anos de idade o ex-prefeito de Cuiabá e ex-governador de Mato Grosso Frederico Campos. A morte foi causada por complicações da Covid-19. Campos chegou a receber a primeira dose da vacina de imunização.
Campos assumiu o Governo de Mato Grosso entre os anos de 1979 a 1983, indicado pelo então presidente Ernesto Geisel, assim sendo o segundo governador do Estado após a divisão com Mato Grosso do Sul, em 1977.
Em 1988, foi eleito prefeito de Cuiabá e governou o município entre os anos de 1989 a 1993.
O atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), irá decretar luto oficial de três dias, que será publicado no Diário Oficial do Estado.
“É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte do ex-governador Frederico Campos. Mesmo sem cargos públicos, nos últimos anos, nunca se afastou da política e sempre tinha um conselho, uma orientação, para aqueles que estavam começando. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto à toda família e que Deus possa abençoa-lo e recebe-lo de braços abertos”, desejaram Mauro e Virginia Mendes.
“Lamentavelmente, a Covid19 ainda permanece ceifando vidas, encurtando sonhos e deixando amigos e familiares em desespero. Neste domingo, 28 de fevereiro, o ex-governador, o ex-prefeito por duas vezes de nossa amada capital nos deixou. Morre, Frederico Carlos Soares Campos, aos 93 anos, mas seu histórico de amor e de luta por Cuiabá, jamais”. A declaração é do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, diante de mais um luto em razão do novo coronavirus.