Um rapaz de 21 anos foi baleado no rosto na noite desta quarta-feira (24), após simular um roubo em uma oficina na região central de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT.
O caso se deu por volta de 19h30, segundo o boletim da Polícia Militar. Com um simulacro de arma de fogo, o suspeito abordou um funcionário do estabelecimento, mas foi flagrado por um PM descaracterizado, que fazia um serviço de manutenção no seu veículo.
Acreditando que se tratava de um assalto, o agente mandou o suspeito soltar a arma, mas o jovem ignorou à ordem e acabou alvejado no maxilar.
O suposto assaltante foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado às pressas para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Conforme informações, o quadro clínico do rapaz é grave. No entanto, ele não corre risco de morte.
Equipes da Guarda Municipal e da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) foram comunicadas do caso e foram até o local para atender a ocorrência.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A Corregedoria da PM também instaurou um procedimento para apurar a conduta do agente envolvido.