Cidades

Mixto intensifica preparação para disputa do Campeonato Mato-grossense Feminino

Depois de bater na trave nas duas últimas edições do Campeonato Mato-grossense Feminino, o Mixto busca um final diferente: levantar a taça de campeão da competição. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o torneio que deveria ter sido realizado no ano passado só terá bola rolando em 2021. 

O Alvinegro investiu em um time mesclado, de jogadoras que são da baixada cuiabana e também de atletas com experiência por grandes clubes nacionais como São Paulo, Corinthians e Nacional-SP.

A atacante Natasha, que veio do Fluminense, faz parte do grupo de 12 jogadoras que vieram de fora de Mato Grosso e está confiante em levantar a taça pelo Mixto.

“Vim de longe e não vim para perder. Com todo o trabalho do treinador, e também pela gana de conquistar, vencer, quero muito conquistar esse título”, disse a atacante do Mixto.

Quem tem a missão de comandar as tigresas é o técnico César Fuscão. Ele confia no projeto do clube para a disputa do estadual e na possibilidade de manter uma base para a disputa de uma competição nacional.

“O Mixto sempre foi pioneiro no futebol feminino. A filosofia do clube é que o feminino também tem que ser tratado como profissional, e por isso as contratações têm sido de alto nível. Os treinos acontecem em dois períodos, porque o campeonato é rápido e precisamos de foco total”, destacou.

O Alvinegro entra na disputa contra Ação e Dom Bosco. O campeão além do troféu, garante vaga no Brasileiro da Série A2, principal objetivo do Mixto nesta temporada.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.