Plantão Policial

Homem matou companheiro para roubar caminhonete, de acordo com polícia

A Polícia Civil de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT) esclareceu o caso que terminou com a morte de Vanderlei Mazutti, 36 anos, em janeiro deste ano. De acordo com o delegado José Getúlio Daniel, a vítima foi morta pelo próprio companheiro, que tinha o objetivo de roubar uma caminhonete. O suspeito está preso preventivamente.

Edieferson Oliveira dos Santos, 25 anos, confessou o crime e revelou que queria dar o veículo de presente para a ex-mulher, com quem tentava reatar o relacionamento. Porém, o suspeito temia que a tentativa não desse certo devido ao fato de Vanderlei ter exposto a bissexualidade e o caso que teve com o suspeito para algumas pessoas da cidade.

Mazutti foi encontrado morto em 23 de janeiro, jogado na estrada Pontal Verde, na zona rural de Sorriso. Segundo a perícia, a vítima apresentava diversas perfurações pelo corpo provocadas por golpes de faca.

Logo depois do crime, Edieferson procurou a polícia para comunicar o desaparecimento do companheiro. Ele disse aos investigadores que Vanderlei não teria voltado depois de ter deixado a caminhonete na sua casa e pegado a sua motocicleta emprestada para trocar um cheque.

No entanto, a polícia descartou a versão dada pelo suspeito e descobriu que ele tinha se desentendido com a vítima dias antes do crime ser cometido. Após desmentir diversos relatos do acusado, os investigadores conseguiram elucidar a real motivação do assassinato.

Edieferson foi indiciado por latrocínio e pode pegar de 20 a 30 anos de reclusão.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em