Plantão Policial

Membro de grupo que roubou 115 cabeças de gado no interior de MT é preso no Pará

Uma ação conjunta das Polícias Civil de Mato Grosso e do Pará resultou na prisão de um homem de 39 anos, acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubo de gado. O grupo criminoso seria responsável pelo assalto de 115 animais, no início do mês, no município de Porto Alegre do Norte (1.159 km de Cuiabá-MT).

O suspeito foi detido na noite desta segunda-feira (22), em Redenção (PA). Ele tinha sido identificado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, que conduz as investigações do caso, e estava foragido da Justiça, que já tinha expedido um mandado de prisão preventiva contra o mesmo.

O criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção e em seguida colocado à disposição do Poder Judiciário.

Cinco acusados de participação no roubo já tinham sido presos em flagrante por realizar o transporte dos animais extraviados. O quinteto foi autuado por receptação qualificada. A polícia, agora, segue com as buscas para localizar e capturar os outros membros da quadrilha.

Assalto

O roubo ocorreu na noite de 5 de fevereiro, em uma fazenda localizada há cerca de 60 quilômetros de Vila Rica, quando dez homens armados renderam funcionários da propriedade e os mantiveram amarrados, em cárcere privado, até a manhã seguinte. Durante toda noite, os criminosos fizeram o embarque do gado, distribuído em cinco caminhões boiadeiros.

Assim que as equipes policiais foram acionadas sobre o roubo, as diligências foram iniciadas por toda a região para identificar possíveis rotas de fuga dos criminosos. No processo de apuração, uma equipe da Força Tática abordou o comboio de cinco caminhões, em uma estrada sentido ao Pará.

Em verificação dos animais, foi constatado através da marca se tratar do gado roubado da propriedade. O gado foi recuperado e devolvido à propriedade.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em