Um homem identificado como Jovane Almeida da Silva, 31 anos, foi executado com cinco tiros depois de se envolver em uma briga de bar na noite deste domingo (21), em Alto Paraguai (199 km de Cuiabá–MT). Os suspeitos do crime tentaram fugir, mas acabaram detidos em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição fazia rondas pela cidade quando localizou dois suspeitos em uma motocicleta saindo em alta velocidade. Os agentes mandaram os rapazes encostar o veículo, mas eles ignoraram a ordem e seguiram com a fuga.
Em um determinado momento da perseguição, a moto da dupla derrapou e os militares fizeram a abordagem. Questionados, os suspeitos, de 19 e 20 anos, confessaram que tinham matado um homem após um desentendimento em um bar da cidade e que estavam tentando fugir.
Ao chegarem no local do crime, os policiais encontraram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tinha sido acionada para atender a vítima, mas Jovane não resistiu aos ferimentos.
À PM, a esposa da vítima relatou que o marido estava no bar e que o mesmo voltou para casa correndo após ter sido ameaçado no local. Pouco tempo depois, os suspeitos invadiram a residência do casal e um deles desferiu três tiros contra a vítima.
Não satisfeito, o comparsa pegou a arma e atirou mais duas vezes contra Jovane.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que vai apurar o assassinato.