Plantão Policial

Irmão de PM é assassinado em cemitério no interior; suspeito foi preso

Um rapaz de 18 anos, identificado como Mateus Riato, foi morto a tiros dentro de um cemitério na noite deste sábado (20), no município de Porto dos Gaúchos (663 km de Cuiabá-MT). O suspeito do crime foi  preso em flagrante. Segundo informações, o jovem assassinado é irmão de um policial militar.

O corpo do jovem estava dentro de uma lona e foi encontrado por um funcionário do cemitério, na manhã seguinte. O trabalhador acionou a Polícia Militar, que constatou o fato. De acordo com os peritos, o rapaz foi alvejado com um tiro no pescoço.

A Polícia Civil também foi comunicada e deu início às investigações do caso. Uma testemunha, que passava pela região momentos antes do crime, contou que viu o suspeito discutindo com a vítima nas proximidades do cemitério.

O informante também disse que Mateus foi agredido e levado à força para dentro da necrópole. Pouco tempo depois, a testemunha ouviu um tiro.

A partir das informações coletadas, a Polícia Civil identificou o suspeito e conseguiu prendê-lo quando tentava fugir da cidade. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

Durante as diligências, os policiais coletaram diversos elementos de informação, como testemunhos e conversas em aplicativos que embasarão o inquérito.

O delegado de Porto dos Gaúchos, João Antônio Batista Ribeiro Torres, representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

As investigações continuam para averiguar se há outros envolvidos e a motivação do crime. 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em