Um comerciante de 66 anos foi encontrado morto neste domingo (21), dentro da sua casa, na região central do município de Alto Paraguai (199 km de Cuiabá-MT). Aécio Ribeiro da Silva foi assassinado a facadas e chegou a ser degolado em virtude da violência dos golpes sofridos. Nenhum suspeito do crime foi preso até o momento.
Segundo as informações iniciais, o corpo do idoso foi encontrado por amigos, que estranharam o fato da vítima não abrir o bar que tinha neste domingo e não atender aos telefonemas. Segundo testemunhas, o portão da residência do comerciante estava aberto e havia diversas manchas de sangue pelo local.
Aécio foi localizado no quarto, com um corte profundo no pescoço. A arma utilizada no assassinato foi encontrada no local e apreendida pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que analisou a cena do crime para elucidar a dinâmica dos fatos. Em seguida, o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML).
Aparentemente, após breve vistoria pelo estabelecimento, nenhum objeto foi roubado. No bar, foram encontrados R$ 395 em cédulas, várias moedas, uma grama de ouro e uma grande carga de bebidas. O carro do idoso estava na garagem.
Ainda não se sabe o que poderia ter motivado o assassinato. O caso será investigado pela Polícia Civil.