Plantão Policial

Casal é preso pela PM após tentar tirar filho prematuro de UTI de hospital em Cuiabá

Nesta quarta-feira (17), um casal foi preso por “sequestrar” o próprio filho do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá. Nascido há quatro dias, o bebê é prematuro e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A criança estava usando um cateter central de inserção periférica. Ele é ligado ao coração e, por meio de um tubo, é utilizado para que seja aplicado medicação no recém-nascido.

De acordo com testemunhas, desde a internação do bebê os pais apresentaram resistência para mantê-lo internado.

A mãe se aproveitou do livre acesso até a ala e pegou seu filho. Ao sair da UTI, ela correu para fora do hospital e os funcionários tentaram impedir a saída. Ela atacava a equipe com xingamentos.

O pai da criança estava no estacionamento esperando a esposa e foi impedido de deixar o local após o fechamento dos portões de saída.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados. O pai do bebê confessou que foi até o local buscar o filho e alegou que a criança estava bem, não precisava de cuidados médicos.

O casal foi conduzido até a delegacia e a defesa alega que a equipe militar praticou abuso de autoridade. Caso será investigado pela Polícia Civil.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em