Cidades

Virgínia Mendes recebe alta hospitalar após reinfecção pelo novo coronavírus

Depois de uma semana internada em um hospital particular de São Paulo (SP) para o tratamento contra o novo coronavírus, a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, recebeu alta médica nesta quarta-feira (17). Ela tinha sido reinfectada com a doença no início de fevereiro, cinco meses depois de testar positivo pela primeira vez.

Por meio de uma publicação no Instagram, Virgínia disse que o período de tratamento foi marcado por medo, angústia e sofrimento, mas destacou que nunca perdeu a esperança na sua recuperação. Ela também agradeceu ao esposo, o governador Mauro Mendes (DEM), aos filhos e às orações e mensagens de apoio que recebeu.

Virgínia faz parte do grupo de risco da Covid-19, já que passou por um transplante renal em 2014. Na semana passada, ela contou que sentia muita falta de ar e que o tratamento estava sendo mais complicado do que em setembro passado, quando também contraiu o vírus.

Mesmo com a liberação médica, a primeira-dama continuará na capital paulista até aumentar e fortalecer a imunidade do seu organismo. Ela disse estar com saudades de Mato Grosso.

“Saudades das coisas rotineiras, da comidinha de casa, do trabalho, do calor da minha terrinha. Muita saudade dos meus filhos e da minha caçulinha. Só penso em dar muitos abraços e encher de beijinhos. Amo tanto que até dói”, disse.

Confira o post na íntegra:

“Com as bênçãos de Deus recebi alta hoje. Estou muito feliz e muito agradecida. Foram dias de muita angústia, medo, sofrimento, mas nunca perdi a fé na cura, em Deus. Agradeço de todo meu coração a todos que oraram por mim, todas as mensagens de apoio, de carinho, de centenas de pessoas que não conheço e que me mandaram tantas energias boas.

E em especial ao meu amor, meu companheiro, que está ao meu lado o tempo todo. Aos meus três filhos, que mesmo longe estavam o tempo todo me mandando muito amor, vibrações e tudo isso me deu muitas forças para seguir. A todos os padres, pastores, meu grande amigo Padre Bruno e o padre João, que está no Vaticano, e que sempre intercederam com orações.

Saudades das coisas rotineiras, da comidinha de casa, do trabalho, do calor da minha terrinha. Muita saudade dos meus filhos e da minha caçulinha. Só penso em dar muitos abraços e encher de beijinhos. Amo tanto que até dói.

Ainda não posso voltar de imediato, preciso ainda ficar mais um tempo até minha imunidade ser fortalecida, mas só de estar fora do hospital, já é uma grande vitória. E sou muito grata por isso.

Agora é recuperar mais um pouquinho minhas forças para os dias melhores que com certeza virão. O tempo de Deus é diferente dos nossos, mas Ele sempre escuta o nosso coração e sabe o que é o melhor para cada um de nós. Confie sempre!”

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.