Plantão Policial

Empresário vende pedras preciosas para homem que pagou com notas falsas; prejuízo foi de R$ 1,1 milhão

Um empresário levou um golpe de R$ 1,1 milhão depois de vender pedras preciosas para um homem que pagou com notas falsificadas. O caso ocorreu em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. O suspeito e outros dois comparsas fugiram para Goiás, mas acabaram presos na madrugada desta quarta-feira (17) e autuados por estelionato.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o dono de uma empresa de lapidação teria combinado a venda de dois lotes, contendo 232 pedras de diamante e 95 gramas de pedras de esmeraldas, com um homem e que ambos se encontrariam na tarde de ontem, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

Após entregar as joias e pegar o dinheiro, o empresário se dirigiu até o seu carro e, ao contar as notas, percebeu que as cédulas eram falsas. A vítima acionou a Polícia Federal, que deu início às investigações.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o golpista fugia. Ele entrou em um carro preto, modelo Toyota Corolla, que arrancou em alta velocidade.

Momentos depois, os federais receberam a informação de que os criminosos estavam a caminho de Goiás e logo comunicaram a polícia local.

O trio foi localizado na madrugada de hoje, durante um patrulhamento da Polícia Militar no município de Jataí (GO), e encaminhado para a delegacia da PF. Em checagem no sistema, foi constatado que todos os envolvidos já tinham antecedentes pelo mesmo delito, além de extorsão, lesão corporal, moeda falsa, estelionato, injúria e ameaça.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em