Seis comércios na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, foram multados na noite de quinta e madrugada de sexta-feira (11 e 12), por promoverem aglomerações e frequentadores não usarem máscaras de proteção. Fiscalização foi realizada pela Polícia Militar e a Secretaria de Ordem Pública.
Neste cenário de pandemia e aumento de casos da Covid-19 em Mato Grosso, o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, destaca que em janeiro, a Polícia Militar desfez 145 aglomerações, festas clandestinas, sem o distanciamento recomendado.
Mesmo sem as comemorações de carnaval, está começando nesta sexta-feira (12), a terceira edição da Operação Dispersão com um esquema especial de segurança com foco no trabalho repressivo e ostensivo em todo o Estado de Mato Grosso.
Está proibido qualquer festa ou eventos comemorativos a data, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular.
“A população precisa estar consciente que este ano é diferente devido a Covid-19, mas já prevendo possíveis festas clandestina, sendo muitas patrocinadas por organizações criminosas que fomentam o tráfico de droga e outros crimes – o trabalho precisa ser intensificado”, declarou Assis.
Assis finaliza lembrando os canais de denúncias que a sociedade pode contribuir via 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.