A Polícia Civil identificou e capturou dois acusados de envolvimento em uma tentativa de latrocínio no município de Campo Novo do Parecis (396 km de Cuiabá-MT). Um dos suspeitos é adolescente, que foi conduzido para uma unidade do sistema socioeducativo na Capital. As investigações do caso foram concluídas nesta semana e o inquérito foi encaminhado à Justiça.
De acordo com o delegado Honório Gonçalves Neto, o crime ocorreu na noite de 16 de janeiro. A dupla invadiu uma residência para assaltar uma caminhonete, mas o morador, de 52 anos, reagiu ao roubo e acabou sendo atingido com dois disparos de arma de fogo. Não satisfeitos, os criminosos ainda desferiram vários golpes de faca na vítima.
O homem foi socorrido e foi levado às pressas para uma unidade de saúde, onde realizou um procedimento cirúrgico de emergência.
Os suspeitos deixaram o imóvel da vítima sem levar o veículo. Com base nas informações coletadas, a delegacia local conseguiu localizar os suspeitos e representou pela prisão preventiva do adulto e pela internação do menor. A Justiça Estadual deferiu os pedidos.
O adulto teve a prisão cumprida durante outra ocorrência. Ele foi detido em flagrante por tráfico de drogas. Depois do cumprimento do mandado, ele foi encaminhado à unidade prisional de Campo Novo dos Parecis.
Já o adolescente estava foragido, mas, no último domingo (7), após monitoramento, os policiais civis conseguiram a localização dele, que foi aprendido em um estabelecimento comercial da cidade. No momento da abordagem, ele tentou resistir, mas foi capturado.