A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, revelou, nesta quarta-feira (10), detalhes do seu tratamento contra a Covid-19, desde que a sua reinfecção foi diagnosticada, no início do mês.
Por meio de uma publicação no Instagram, Virgínia contou que a sua recuperação tem sido mais difícil do que na primeira vez em que foi infectada, em setembro do ano passado.
Ela disse tem sentido falta de ar e que a situação é ‘desesperadora’ e ‘angustiante’ em alguns momentos.
Virgínia faz parte do grupo de risco da doença, já que realizou um transplante renal em 2014. Além da primeira-dama, a filha dela, de apenas 6 anos, e uma funcionária também foram contaminadas pelo vírus.
Ela agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido e disse que confia na sua recuperação. “Os médicos e a equipe que tem cuidado de mim são muito atenciosos e tenho muita fé em Deus que logo estarei recuperada”.
Na publicação, ela também destacou a importância da população seguir aplicando as medidas de biossegurança para evitar o contágio pela doença, como o uso de máscaras de proteção facial e álcool em gel.
“As vacinas têm chegado, mas até que todos estejamos vacinados, por favor, é muito importante que a gente continue usando máscara e se cuidando”.