Cidades

Santa Casa e hospital de Primavera do Leste recebem 20 novos leitos de UTI para Covid-19

Os hospitais Santa Casa, em Cuiabá-MT, e São Lucas, em Primavera do Leste (242 km da Capital), receberam, cada um, 10 novos leitos de UTI para atender os casos graves de Covid-19. As entregas foram realizadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) nesta segunda-feira (8).

Com a ampliação, a unidade de saúde localizada na Capital fortalece a sua estrutura em meio ao crescimento no número de óbitos e infecções pelo vírus e contará com 30 leitos de terapia intensiva e outros 65 de enfermaria para atender os pacientes contaminados pela doença.

Em Primavera do Leste, a instalação dos leitos se deu por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura local. O Executivo Estadual irá custear, integralmente, a manutenção das unidades, até que o Ministério da Saúde promova a habilitação dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário Gilberto Figueiredo destacou que Mato Grosso não evitará esforços para equipar as condições dos hospitais e postos de saúde no combate ao coronavírus e diz que a pasta está empenhada para instalar novos leitos para o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

“Estamos trabalhando para abrir outros 10 leitos de UTI Covid-19 no Hospital Metropolitano. Com essas aquisições, vamos compor 30 novos leitos só nesta semana”, disse o gestor.

“Também já assinei o contrato para a disponibilização de outros 20 leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa”, completou.

Covid-19 em Mato Grosso

Conforme dados do último boletim epidemiológico divulgado ontem pela SES-MT, o Estado tinha registrado 227,2 mil infecções pelo novo coronavírus e 5,3 mil óbitos em decorrência da doença.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.