A Polícia Judiciária Civil (PJC) identificou, nesta quinta-feira (4), a suspeita de abandonar um garoto recém-nascido no município de Cáceres. A acusada é a mãe da criança, de apenas 15 anos. Segundo informações, a adolescente estava debilitada e precisou ser internada em uma unidade de saúde. Ela vai responder por abandono de incapaz.
O caso se deu na tarde desta quarta-feira (3), no bairro Cavalhada. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma mulher, que estava sozinha em casa, ouviu uma pessoa batendo palmas no portão. Ao sair para atender o chamado, a moradora se deparou com o bebê na porta de sua residência.
Ela ainda saiu na rua para tentar achar quem tinha deixado o recém-nascido, mas não avistou ninguém.
O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou o menino para o Hospital São Luiz. O garoto, que ainda estava com o cordão umbilical, passou a noite em observação.
Testemunhas disseram à polícia que viram uma mulher de vestido preto correndo pelas ruas da região. Equipes da PM realizaram rondas no local, mas não obtiveram êxito.
Diante dos fatos, a equipe da Delegacia da Mulher deu início ao trabalho investigativo realizando diligências nos hospitais e farmácias do município em busca de pessoas que adquiriram medicamentos para o período pós-parto. Com a localização da suspeita, a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes exaltou o trabalho dos investigadores na elucidação do caso.
“Foi um trabalho muito valoroso realizado pelos policiais, que rapidamente, conseguiram identificar a mãe da criança, prestar apoio necessário e esclarecer os fatos”.
O inquérito, agora, passa a ser apurado pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).