Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) afirmou que está pronto para ser o "bombeiro" e apaziguar os ânimos entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador do Estado Mauro Mendes (DEM).
"Olha eu acho que falta conversar, falta diálogo, falta eles sentarem, falta o entendimento que são homens públicos e não podem guardar mágoa. Temos que estar trabalhando para sociedade independente de se gostar ou não. Eu estou pronto para ajudar fazer esse diálogo dos dois", afirmou.
Em relação aos gestores não chegarem a um consenso sobre qual modal deve ser implantado na Capital, Botelho disse que será preciso união e acredita que o mais natural seria a implantação do BRT (ônibus de trânsito rápido), não do Veículo Leve Sob Trilhos (VLT), que é a escolha de Emanuel.
"Hoje o mais viável para execução conforme apresentado pelo governo do Estado é o BRT que tem viabilidade de construção", argumentou.
"Eu estou pronto para ajudar a concretizar o que for melhor pra nós e vou tentar fazer o possível por essa união. Eu penso que se trabalharmos juntos Governo e município, iremos fazer isso no menor tempo e com menor sofrimento para a população", justificou o presidente da Assembleia.