Plantão Policial

32 detentos da Cadeia Pública de Barra do Garças testam positivo para Covid-19

A Cadeia Pública de Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT) vive um surto de coronavírus. Após apresentarem sinais da doença, 32 reeducandos da unidade prisional testaram positivo para a doença nesta segunda-feira (1º). Outros 12 também tiveram sintomas, mas não foram diagnosticados com a Covid-19.

A onda do vírus se deu uma semana depois que o primeiro caso da doença foi registrado no presídio, no dia 27 de janeiro. Desde então, a unidade foi parcialmente interditada e, a partir de agora, não poderá receber nenhum preso pelo período de 15 dias.

Do total de 33 reeducandos com coronavírus, apenas um apresentou, além dos sintomas gripais, falta de ar, e precisou de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ele está sendo monitorado, mas sem necessidade de internação.

Segundo o diretor da Cadeia de Barra do Garças, Maicon da Costa Oliveira, além de uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem que atuam na unidade, a Secretaria Municipal de Saúde está dando apoio com equipe de saúde e medicamentos. “A unidade também liberou a entrega de medicamentos por familiares todos os dias”.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), enviou até o momento 125 testes rápidos para auxiliar na testagem dos demais reeducandos.

Atualmente, a unidade conta com 231 pessoas privadas de liberdade. A Adjunta de Administração Penitenciária da Sesp-MT também encaminhou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras de proteção e álcool gel, e medicamentos.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em