Plantão Policial

Policial é preso em MT por extorquir três pessoas para não envolvê-las em investigação

Um investigador da Polícia Judiciária Civil (PJC) foi preso acusado de utilizar o cargo para exigir vantagem indevida de terceiros em Sorriso (420 km de Cuiabá-MT). A detenção do agente faz parte da Operação 'Fim da Linha', deflagrada pela Corregedoria-Geral da corporação, na manhã desta sexta-feira (29).

O nome da força tarefa foi escolhido como forma de simbolizar que diante da prática, em tese, de concussão contra três pessoas a presente investigação colocou um fim à atuação ilícita do policial.

Segundo o órgão, o servidor teria extorquido três pessoas para não envolvê-las em uma investigação que, consequentemente, levaria a prisão deles. O caso ocorreu em 2019.

Diante dos fatos, a Justiça Estadual, por meio da 3º Vara Criminal de Colíder, deferiu as representações da PJC e expediu dois mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra o agente de segurança. Também foi determinado o sequestro/arresto de valores do investigado.

O policial também será autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, uma vez que durante buscas na sua residência foi encontrada uma arma sem registro.

O caso segue sendo investigado

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em