Um agricultor de 74 anos, identificado como Jaime Cardoso Pinto, foi executado com um tiro na cabeça na tarde desta quarta-feira (27), no município de Paranatinga (368 km de Cuiabá-MT). O crime ocorreu na chácara do idoso. Nenhum dos suspeitos foi encontrado até o momento e a motivação do homicídio ainda será apurada.
Segundo a Polícia Militar, dois homens armados foram até a propriedade rural de Jaime por volta de 15h e perguntaram pelo idoso. O agricultor saiu para atender a dupla e, após uma breve conversa, foi atingida com um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu o olho da vítima.
O crime foi presenciado pela esposa de Jaime, de 76 anos, que acabou sendo amarrada dentro da casa. Os criminosos fugiram logo em seguida em uma caminhonete prata, modelo Toyota Hilux.
Mesmo em estado de choque, a idosa conseguiu se soltar e pediu ajuda para um vizinho, que, imediatamente, acionou uma ambulância. Porém, quando a equipe médica chegou ao local, Jaime já estava sem vida.
A PM isolou o imóvel até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que deu início aos procedimentos de apuração e análise para elucidar a dinâmica dos acontecimentos. O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal para a realização da necropsia logo depois da conclusão dos trabalhos.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.