Carreata "Fora Bolsonaro" será realizada em Cuiabá, na manhã deste sábado (23). Concentração do ato está prevista para ser realizada na Guarita 1 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir das 9 horas.
Organizada pelas entidades Frente Brasil Popular Mato Grosso e Povo Sem Medo – Frente Nacional de Mobilização, o aA
Amandla Sousa, secretária operacional da Frente Popular, apontou que a manifestação em Cuiabá segue chamada nacional das entidades e, até o momento, 18 atos semelhantes estão confirmados para serem realizados em capitais brasileiras no sábado.
À reportagem, a representante apontou que a mobilização está sendo feita tanto pela internet quanto internamente pelas lideranças das entidades – que comportam diversos grupos sociais organizados.
Além disso, a cobrança dos pontos listados como emergenciais pelo movimento também é discutida entre as entidades e agentes do Parlamento. Amandla Sousa explicou que diversas lideranças das frentes têm mantido diálogo constante desde o início da pandemia com a Câmara Federal.
"Essas lideranças partidárias têm estado em diálogo contínuo desde o início da pandemia para que a gente possa conseguir reverter algumas decisões do Executivo federal no Legislativo. Tivemos essa articulação que conseguiu reverter o auxílio emergencial da proposta inicial do governo federal de R$ 200 que foi para R$ 600 ainda com uma prorrogação de mais 3 meses para aquilo colocado pelo governo o primeiro momento", afirmou a representante.
Amandla Sousa apontou que a expectativa é que o evento consiga concentrar número de manifestante semelhante ao de manifestações anteriores, como foi o caso da carreata realizada contra a reforma administrativa.
"Na última manifestação que foi convocada por boa parte dessas mesmas organizações que foi contra a reforma administrativa, a carreata conseguiu aglutinar em torno de 380 carros. Estamos na perspectiva de conseguir para esta atividade um número semelhante", finalizou.
O que: Carreata Fora Bolsonaro
Quando: sábado (23), às 09h
Onde: Guarita 1 da UFMT