Cidades

Prefeituras suspendem festas de Carnaval por causa da pandemia em MT

A pandemia do novo coronavírus frustrou os planos de vários blocos carnavalescos de Cuiabá e outros municípios do estado que realizam festa de Carnaval todos os anos. Além das tradicionais festas, o Carnaval movimenta diversos setores da economia.

Com a suspensão dos desfiles, muitos profissionais que ajudam na realização dos eventos, devem sofrer prejuízos financeiros.

“Tenho minha renda particular, mas tem outros blocos que as pessoas dependem exclusivamente disso. Tem a costureira, o artesão, o ambulante”, disse Daurinho, presidente do Bloco Unidos do Carumbé.

Há três anos o Daurinho Santos criou o Bloco Unidos do Carumbé para desfilar no Carnaval de rua Cuiabá.

“Sempre assistia aos desfiles. Tinha uma paixão enorme e pensei: 'vou fazer meu próprio bloco e representar minha comunidade'. Como a gente já fazia outras festas na rua, convidei a comunidade, fizemos o registro do bloco e começamos a desfilar”, contou.

A Prefeitura de Cuiabá informou que está seguindo todos os decretos e que, neste momento, todos os esforços estão concentrados para as medidas de biossegurança e diminuição dos casos de Covid-19.

Ainda segundo o município, diante do atual cenário, não há nenhuma discussão ou previsão para a realização do Carnaval em 2021.

Em Nossa Senhora do Livramento, a prefeitura decidiu que não vai ter Carnaval em fevereiro.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.