Política

Prefeito diz que não atenderá notificação do Estado sobre renovação de frota de ônibus

Após o Estado notificar a Prefeitura de Cuiabá para que não faça a renovação do contrato da frota de ônibus da Capital devido aos estudos sobre a rota do Bus Rapid Transit (BRT), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que o município não irá atender ao pedido do governador Mauro Mendes (DEM).

Em documento encaminhado ao Executivo nesta quarta-feira (6), Emanuel pediu para que Mendes se abstenha de tomar decisões sobre o transporte sem antes compartilhar as informações com as cidades.

"Informamos que o município de Cuiabá não irá atender aos termos da notificação recebida e contranotificamos Vossa Excelência, para que se abstenha de praticar qualquer espécie de ato decisório acerca do modal de transporte público coletivo urbano intermunicipal sem a oitiva, consulta, deliberação e compartilhamento de informações com os municípios integrantes da região metropolitana do vale do rio Cuiabá", disse em trecho.

Segundo o prefeito, a não renovação da frota impacta diretamente nas políticas públicas de mobilidade urbana da Capital.

"A notificação encaminhada por Vossa Excelência, que ora contestamos de forma veemente demonstra que a alteração do modal de transporte público intermunicipal, impacta de forma direta nas políticas públicas de mobilidade urbana planejadas e executadas pelo Município, justificando a imperiosa necessidade de que este Ente Público participe de forma efetiva do processo decisório acerca do tema", pontuou. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões