Cidades

Tangará determina toque de recolher e sirene indica horário

O prefeito de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá), Vander Masson (PSDB), publicou decreto na segunda-feira (4) estabelecendo toque de recolher na cidade. A medida visa conter o avanço nos casos de covid-19 no município.

 

De acordo com o documento publicado no site da prefeitura, sirenes irão tocar para indicar o horário de recolhimento da população. Os sinais sonoros estarão distribuídos em escolas públicas.

“Fica restrita a circulação injustificada de indivíduos no perímetro urbano do Município de Tangará da Serra, entre as 22h00 e 05h00, até ulterior deliberação, excetuando-se os serviços de delivery (entrega) de alimentos até as 24h00, devendo haver cadastro dos condutores dos veículos de entrega”, diz trecho do decreto n° 003, de 4 de janeiro de 2020.

Aglomerações em locais públicos estão proibidas e estabelecimentos comerciais não essenciais só podem atender ao público até as 22h. Eventos públicos e privados com mais de 100 convidados estão vedados.

Música ao vivo está permitidas em bares, desde que sigam as medidas de biossegurança e ocorram até o horário permitido.
Além de Tangará da Serra, São José do Rio Claro (315 km a médio-norte de Cuiabá), Juara (709 km a médio-norte) e Novo Horizonte do Norte (682 km a médio-norte) decretaram toque de recolher ainda em dezembro, diante do aumento de casos do novo coronavírus.

Os casos estavam em queda em outubro e novembro, mas voltaram a crescer em dezembro. Campanha política e festas de fim de ano podem ter contribuído para a elevação dos casos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.