A Polícia Militar encerrou na madrugada deste domingo (3) as buscas pela adolescente Letícia Santos, 18 anos, que estava desaparecida desde a noite de 31 de dezembro na cidade de São José do Rio Claro. Ela foi encontrada morta em um matagal, próximo a uma chácara onde foi realizada uma festa clandestina. O corpo de Letícia estava entrando em estado de decomposição.
Segundo informações do tenente coronel Cristiano Vasconcelos, da PM de São José, o corpo pode estar no local há mais de 48 horas, pois quando os policiais o encontraram estava com forte odor e entrando em gigantismo.
Letícia mora em Tangará da Serra, e estava em São José para passar as festas com a família. Segundo uma tia da garota, Cristiana Aparecida, ela foi vista pela última vez na festa com um rapaz. O rapaz, no entanto, já prestou depoimento à polícia militar e está apreendido.
Ele é o maior suspeito de ter cometido o crime, pois ele foi visto com Letícia andando de moto pela região. Ao lado do corpo de Letícia foi encontrada a chave de uma moto. Os policiais então foram até o endereço do menor, levaram a chave e testaram na moo que estava em sua casa. O veículo ligou e de imediato foi levado à delegacia. O menor também foi levado.
Ainda não se sabe como ocorreu o crime, mas o corpo da jovem tinha várias marcas de perfurações feitas por objeto contundente, que pode ser faca ou qualquer objeto cortante.
Somente a perícia vai dizer se houve abuso sexual antes da morte. O corpo dela foi levado para a Politec de Diamantino e em seguida será liberado para os procedimentos fúnebres.