O advogado Francisco Faiad, presidente do Diretório municipal do MDB de Cuiabá, deve permanecer no cargo, pelo menos até o próximo ano. A decisão sobre a mudança da liderança partidária será decidida em caráter unilateral pela direção regional, que hoje tem o comando do deputado federal Carlos Bezerra.
"Deve ficar pro próximo ano. Por enquanto, deve ficar como está", disse Faiad nesta segunda-feira (28). Ainda segundo o advogado, a expectativa é que direção nacional do partido não precise ser acionada para oficializar a permanência de Faiad à frente do partido.
Na semana passada, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que é um dos principais defensores da manutenção do advogado como presidente partidário, disse que a maioria esmagadora de filiados, seja vereador eleito ou simplesmente membro do diretório, é a favor da continuidade do mandato.
Porém, mesmo com a maioria ao seu lado, Faiad chegou a ser destituído da presidência, dando lugar à deputada Janaina Riva, que foi escolhida pelo presidente regional, Carlos Bezerra.
Após pressão do grupo de Emanuel, o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, ficou de dialogar com os dois grupos, mas foi acometido com a Covid-19 e a decisão final deverá ser tomada após virada do ano.
A reportagem tentou falar com a deputada Janaina Riva, sem sucesso. Carlos Bezerra também foi contatado, mas não atendeu aos telefonemas.