Plantão Policial

Polícia Civil investiga como menino de 2 anos foi parar em aterro sanitário no Nortão

Passado o susto dos 3 dias de desaparecimento do menino Heitor Maciel, de 2 anos, encontrado na tarde de domingo (27), na área do aterro sanitário de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), a Polícia Civil busca saber como é que o menino foi parar no local. Inquérito foi instaurado e será concluído em 30 dias.

De acordo com as informações do delegado Eugênio Rudy Júnior, trabalhador do aterro encontrou o menino na parte dos fundos do local, que fica há 1.450 metros da chácara onde ele estava com a família. Corpo de Bombeiros foi acionado, fez o resgate do menor e o encaminhou para um hospital da cidade, onde ele recebeu todos os cuidados necessários.

“Conversamos coma equipe médica e ele está bem. A situação é boa, está com saúde. Tem pequenas escoriações no corpo, que é do tempo em que ficou perdido, mas está bem”, destacou o delegado. Heitor já foi acolhido pela sua família, que estava desesperada com seu sumiço desde a tarde do dia 24.

Além de escoriações, o menino também estava com assaduras. Polícia e Corpo de Bombeiros entende que ele possa ter caminhado por muito tempo. Família do menino chegou muito emocionada no Hospital São Lucas, o reencontro também emocionou as equipes que trabalharam nas buscas. 

Inquérito

Apesar de o menino ter sido encontrado, Polícia Civil não finalizou o trabalho. Delegado e sua equipe querem saber como Heitor foi parar no aterro. Nenhuma hipótese foi descartada pelos policiais.

“A investigação continua, queremos saber como a criança chegou no local. Inquérito tem 30 dias para ser concluído e vamos dar uma resolução ao fato”, disse o delegado em vídeo encaminhado à imprensa.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em