Quase 48 horas depois do desaparecimento do pequeno Heitor Maciel de 2 anos de idade, em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e voluntários retomaram na manhã deste sábado (26), buscas pelo menino. Na sexta-feira (25), o trabalho foi auxiliado pelo helicóptero do Ciopaer e por cães farejadores dos Bombeiros.
A reportagem do site Gazeta Digital entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Lucas, e foi informada que a equipe já está em campo novamente para mais um dia de busca pelo menino. Ele sumiu da chácara que estava com a família por volta das 15h de quinta-feira (24).
“Por enquanto, não há nenhuma informação sobre o paradeiro do menino. Estamos trabalhando na busca e, em paralelo, a Polícia Civil está atuando com a investigação do caso”, declarou a corporação à reportagem.
Consta no registro de desaparecimento que o menino estava dormindo na casa, quando a mãe dele foi falar com o marido, pai de Heitor, que estava trocando um disjuntor no local. Mas, quando retornou a casa, já não encontrou o filho.
“É um trabalho difícil, mas estamos contando com a ajuda de diversos atores integrantes da Segurança Pública, além da população que se voluntariou para auxiliar nas buscas”, contou um dos bombeiros ao site JK Notícias.
Os trabalhos se concentraram no entorno da chácara, com a ajuda de cães farejadores, logo após o desaparecimento. Já na sexta, helicóptero deu auxilio nas buscas. Lagoas da região também foram vistoriadas.
“Estamos na busca e é intensa, desgastante. Mas, só vamos parar com alguma informação sobre o paradeiro do menino”, destacou o Corpo de Bombeiros. Reportagem tentou contato com a Polícia Civil, mas não obteve sucesso.
Sabe-se que os investigadores buscam por imagens de câmeras de segurança, falaram com pessoas que possam dar alguma pista sobre a situação.
Por enquanto, várias hipóteses são levantadas pelos policiais. Uma testemunha afirmou que ter visto uma criança às margens da Rodovia MT-449 logo após o desaparecimento, mas ele não foi encontrado pelo local. O caso está sendo investigado.