A vereadora eleita por Cuiabá, Michelly Alencar (DEM), criticou a postura dos seus colegas de parlamento que irão tomar posse dos cargos em 2021. Alguns dos novos vereadores que adentraram a Câmara de Cuiabá, nesta eleição municipal, declararam apoio ao Juca do Guaraná (MDB) para a presidência da Mesa Diretora.
Em diversas postagem em suas redes sociais, Michelly disparou contra os vereadores que abandonaram a proposta de chapa da noite para o dia e sem ao menos comunicar aos colegas.
"O que acontece é que da noite para o dia a chapa que estava formada se desfez e se desfez na calada da noite sem dar satisfação pra ninguém que estava nesse grupo. Vereadores que deram sua palavra olhando nos olhos e fazendo compromissos".
A parlamentar também explicou que até alguns dias atrás existiam três chapas e a que era formada pelos novos nomes e oposição vinha com o intuito de fazer uma gestão que lutasse pela transparência.
"Até um dia atrás existiam 3 chapas, uma formada pelo Macrean, outra pelo Juca do Guaraná e a última pelos novatos que vinha com a proposta de fazer uma Mesa independente, que lutasse pela transparência e que fosse fazer essa gestão diferente da que foi da presidência do Misael Galvão".
Michely também comentou que ficou sabendo dessa chapa pela mídia, e que até então estava tudo amarrado para saírem à disputa com algum dos nomes.
"Simplesmente de uma conversa da noite pelo dia, depois de uma conversa com o prefeito, quem sabe, ou com o Juca do Guaraná, de repente eu vejo pela mídia uma matéria falando que a chapa está formada e que a presidência provavelmente será dessa turma".
Dos eleitos nesse pleito para representar o cuiabano do Legislativo pela primeira vez, fecharam apoio com a base aliada ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), os vereadores Cezinha Nascimento (PSL), Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Pastor Eduardo (Republicanos), kássio Coelho (Patriota) e Marcus Brito (PV).