Um veterinário de 53 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (23), no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, após tentar arrombar o quarto em que a mulher e a filha estavam escondidas com medo do surto do homem. Desde domingo, a esposa tem sofrido com ameaças de morte e até tentativa de estupro. Armado, o homem chegou a se trancar em um quarto com a vítima onde fazia roleta-russa na própria cabeça e na do cachorro da família.
De acordo com as informações registradas pela Polícia Militar, por volta das 3h, filha do casal acionou a viatura via 190, relatando que ela e a mãe estavam trancadas no quarto, escondidas do pai, que tentava arrombar a porta.
Na denúncia, ela narra que ele tinha duas armas de fogo dentro da residência. No local, policiais chamaram pelo homem, que não atendeu a porta.
A vítima de 24 anos conseguiu abrir o portão eletrônico de dentro do quarto em que estava e polícia faz a abordagem do agressor, que negou qualquer tipo de violência.
Ele disse que estava tentando arrombar a porta ‘porque a esposa perdeu a chave e que dentro do cômodo estavam os remédios que ela deveria tomar’. Mas, a versão foi bem diferente da relatada pela vítima de 55 anos.
Roleta-russa
Na madrugada de segunda-feira (21), ela dormia no quarto junto com a filha, quando o suspeito entrou e retirou a filha do local, se trancando dentro do cômodo com a esposa.
Depois, em posse de uma arma de fogo, passou a fazer roleta-russa na própria cabeça e, em seguida, apontou para o cão da família. A mulher interviu na situação para evitar que o animal fosse baleado, momento em que foi agarrada pelo braço, causando vermelhidão.
Durante esse período, foi ameaçada de morte. O agressor teria dito ainda que se ela contasse para alguém ‘mais mortes ocorreriam na família’.
Tentativa de estupro e pânico
Já pela manhã, enquanto a vítima dormia sob efeito de remédio, o suspeito foi até o quarto e tentou manter relação sexual a força com ela, ou seja, tentou estupra-la. O fato não se concretizou, segundo a vítima.
Na madrugada de quarta, quando a Polícia foi acionada, o homem tentava há pelo menos 3 horas arrombar a porta do quarto, causando pânico na mulher e na filha.
Foi a jovem que acionou os policiais, que deram voz de prisão ao agressor. Ele foi encaminhado para o Plantão da Delegacia da Mulher, onde foi autuado.
PM apreendeu ainda duas armas, sendo uma pistola 380 IMBEL e um revólver calibre 38 da marca Taurus. O agressor apresentou porte das armas registrados pela Polícia Federal e pelo Exército. Munições também foram apreendidas.