Plantão Policial

Polícia Federal cumpre mandados em MT contra suspeito de ameaçar ministro do STF

A Polícia Federal deflagrou nessa terça-feira (22) a Operação Shield, com o objetivo de investigar e prevenir a concretização de ameaças à vida do ministro do STF, Alexandre de Moraes, e de seus familiares, praticadas por um morador de Paranatinga.

Foram cumpridos dois mandados judiciais, sendo um de busca e apreensão, e outro de proibição de aproximação do ministro e seus familiares, bem como dos seus locais de trabalho e residência.

Além disso, houve bloqueio da rede social utilizada para a perpetração das ameaças.

O investigado se identifica nas redes sociais como Ezequiel Souza Lopes. Em novembro, ele postou em uma rede social a seguinte mensagem: "Você Alexandre de Moraes e a sua família vai ser executada, e não tem mais volta você, você pediu isso, então toma tiro".

Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília.

Alexandre de Moraes é o relator de um inquérito a fim de apurar ameaças a ministros do Supremo.

No entanto, a operação realizada nesta terça no Mato Grosso não tem relação direta com a ação que está nas mãos do ministro.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em