Um homem, que não teve o nome divulgado pela Polícia Militar, foi detido na madrugada deste domingo (20) na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, dirigindo um Jaguar em alta velocidade. Ele estava embriagado e com uma arma de fogo, da qual não possuía o porte legal.
Segundo informações do 1° comando regional da Polícia Militar, os policiais avistaram o carro em alta velocidade e não respeitando o sinal vermelho, por volta das 3h50, e deram ordens de parada, com sinais sonoros e luminosos, giroflex e sirene.
O motorista continuou correndo, e veio a parar somente no cruzamento com a avenida Barão de Melgaço. Durante a abordagem, os passageiros do carro não queriam descer, mas o fizeram após muita insistência. O motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Foi encontrada na porta do motorista uma pistola, marca G2C Taurus, calibre 9mm, municiada com doze munições intactas. O motorista disse que era atirador esportivo e tinha o registro do armamento, mas que não possuía o porte.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para confecção do Boletim de Ocorrência e demais providências cabíveis. Ele foi entregue sem uso de algemas e lesões corporais, e o carro ficou aos cuidados de sua esposa.