Política

Governador mantém atual procurador-geral de Justiça como chefe do MP

O governador Mauro Mendes (DEM) escolheu, nesta sexta-feira (18), manter o atual procurador-geral de Justiça José Antônio Borges como chefe do Ministério Público. Mauro respeitou a votação interna do MP, que escolheu José Antônio Borges com a maioria dos votos.

A escolha pelos membros do MPMT foi concluída no início da semana. O ato foi para definir quem fica no comando do Ministério Público pelo biênio 2021/2022. As inscrições se encerraram no dia 26 de outubro, tendo apenas o atual procurador-geral José Antônio Borges e o procurador Flávio Cezar Fachone como inscritos.

A eleição foi direta. José Antônio Borges recebeu um total de 142 votos, enquanto o segundo colocado, e único outro concorrente, o procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone, recebeu 123 votos. No entanto, a escolha só seria definida pelo governador.

A escolha de Mauro ocorreu nesta sexta-feira (18), respeitando a vontade dos membros do MP. Tradicionalmente, o chefe do Poder Executivo respeita a votação interna no MP e escolhe o mais votado. Na eleição passada, com 139 votos, José Antonio Borges superou o então chefe do MP, promotor Mauro Curvo, que atingiu 138 sufrágios.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões